COMDEMA LANÇA EDITAL PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS PELA SOCIEDADE CIVIL PARA O BIÊNIO 2018-2010

O Conselho Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente (Comdema), presidido pelo secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior, lançou edital de convocação para que representantes de organizações não-governamentais, associações comunitárias e comunidade técnico-científica se habilitem a ocupar assentos no conselho para o biênio 2018/2010.

O edital está disponível no site semmas.manaus.am.gov.br, bastando clicar no link Decreto 2.817, onde se encontra o formulário de inscrição e habilitação, que deverá ser preenchido e entregue junto à Secretaria Executiva do Comdema, na sede da Semmas (rua Rubídio, 288, Vila da Prata, zona Oeste). O prazo para a entrega dos formulários é 15/3.

O preenchimento de vagas pela sociedade civil obedece ao critério de ocupação e participação que garante a todos os segmentos da sociedade o direito a representação no conselho, responsável pela gestão política ambiental do município.

O Comdema possui 21 membros em sua formação. Tem entre suas atribuições cooperar com a formulação de políticas ambientais e de desenvolvimento científico, analisar e julgar processos referentes a licenciamentos e infrações ambientais, como última instância administrativa, aprovar plano de ação ambiental da Semmas, analisar propostas de projeto de lei de relevância ambiental do Executivo e propor criação de unidades de conservação.

A eleição para a escolha dos representantes será no dia 27/3, a partir das 9h, no auditório da Semmas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *