Blog do Marcell Mota

CLIENTES RECLAMAM: COM PREÇOS ACIMA DO MERCADO, ASSAI ATACADISTA VENDE ATÉ ÀS TRADICIONAIS SACOLAS PLÁSTICAS PARA EMBALAR AS COMPRAS

O recém inaugurado, supermercado de atacado e varejo Assaí Atacadista, já está recebendo uma enxurrada de reclamações, por parte, dos clientes, onde até mesmo, o que é oferecido gratuitamente em outros supermercados de Manaus, como aquelas tradicionais sacolas plásticas para embalar as próprias compras, o grupo Assai faz questão de cobrar R$ 0, 18 centavos na unidade.

48 horas após a inauguração a rede Assaí já dobrou os preços e grande é a quantidade de clientes que saem reclamando do supermercado.

“Não dá para acreditar eles cobram até na sacolas para pôr as compras. Cadê os órgãos de defesa do consumidor que não vê isso?”, indagou um cliente do Assai.

Sacolas plásticas e direito do consumidor

O Código de Defesa do Consumidor brasileiro é um dos mais avançados do mundo e possui em seus artigos um arcabouço legal de proteção aos direitos das pessoas, dos consumidores contra a ganância, a irresponsabilidade e o poder econômico de empresas, na venda de produtos e na prestação de serviços.

As sacolas plásticas são simbólicas nesse sentido. Se ao mesmo tempo os consumidores podiam e novamente podem adquirir quantas delas achar necessário, eles também se sentem no direito de descarta-las como e onde considerarem convenientes. Afinal, esse consumidor não paga impostos?

Até o fechamento desta matéria, tentamos o contato com a assessoria de imprensa do Assaí Atacadista por meio do telefone de prefixo 3247, mas infelizmente não obtivemos êxito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *