Blog do Marcell Mota

CHEFE DA CASA CIVIL, ARTHUR BISNETO PRESTIGIA ENCERRAMENTO DA 19ª OLIMPÍADA DA TERCEIRA IDADE

O último dia da 19ª edição da Olimpíada da Terceira Idade, realizado nesta sexta-feira, 29/9, revelou os campeões da disputa em cerimônia de encerramento realizada no Parque Municipal do Idoso (PMI), bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

O encontro reuniu mais de 500 pessoas que viram o campeão geral da Olimpíada ser revelado. O grupo ‘Idoso Feliz’, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), foi o vencedor geral dos jogos e os idosos do Centro de Esporte e Lazer (CEL) Alvorada foram os campeões do concurso de dança.

Em uma semana, mais de 2,8 mil idosos participaram de 24 modalidades em diferentes pontos da cidade que tiveram os jogos realizados pela Prefeitura de Manaus. O evento é coordenado pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e também contou com a parceria da Fundação de Apoio ao Idoso Dr. Thomas (FDT), que administra o PMI.

“É revigorante ver o ânimo e a alegria dessa turma nessa Olimpíada, que encerrou com esse concurso de dança. E nós vamos continuar seguindo a determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto que é contribuir para que essas pessoas, que tanto trabalharam pelo crescimento da nossa cidade, possam agora ser retribuídas”, declarou o secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Bisneto.

O grupo ‘Idoso Feliz’ foi revelado o grande campeão com 524 pontos, chegando ao 15o título. “Foi maravilhoso. O nosso grupo se uniu para que a gente chegasse aqui para ser campeão. Não vencemos o concurso de dança, mas estamos felizes com o título geral”, contou Neila da Silva, que além do bronze na dança conquistou outras três medalhas de ouro.

Já Edi Alves, 82, do CEL Alvorada, com o título na dança garantiu sua única medalha na competição. “Não foi fácil, mas treinamos muito para que o título do concurso de dança fosse para o nosso centro esse ano”, afirmou Alves.

O subsecretário de Esporte e Lazer, Elvys Damasceno, ressaltou que os idosos se preparam o ano todo para este evento. “Em todos os nossos Centros de Esporte e Lazer existe um trabalho com a terceira idade e a Olimpíada é onde eles se reúnem para confraternizar esse trabalho desenvolvido. Por isso, consideramos que o evento foi um sucesso”, ressaltou.

Para a diretora-presidente da FDT, Martha Cruz, a cada ano o interesse dos idosos pelos jogos aumenta. “Ano após ano, mais idosos querem participar dos jogos. Para nós, que trabalhamos diariamente com pessoas da terceira idade, isso é motivo de alegria, pois queremos desenvolver esse espírito esportivo neles. Além disso, queremos que eles participem de eventos que agreguem benefícios a saúde de cada um”, acrescentou.

 

Ranking da dança

CEL Alvorada

Parque do Idoso

Idoso Feliz

 

Ranking geral

 

  Centro de Esporte e Lazer Pontuação
Idoso Feliz (UFAM) 524
Rouxinol 491
Coroado 304
Parque do Idoso 300
Sesi 112
Ninimberg Guerra 88
Santa Luzia 83
Anos Dourados 77
Escola Cacilda/Assic 72
10º Armando Mendes 68
11º Cidade Nova 62
12º Campos Elíseos 61
13º Dom Jackson 56
14º Dom Pedro 53
15º Zezão 52

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *