ATLETA DO CLUBE AMAZONENSE DE TIRO ESPORTIVO, MARIO NETO VENCE BRASILEIRO DE IPSC GARANTINDO LIDERANÇA NO RANKING NACIONAL

Líder do ranking 2017, pela categoria Júnior da Confederação Brasileira de Tiro Prático, o atleta do Clube Amazonense de Tiro Esportivo (CATE), Mário Neto, encerrou a temporada alcançando o objetivo máximo. O atleta venceu nos dias 04 e 05 de agosto, a 4° etapa do Campeonato Brasileiro de IPSC, realizada na cidade de Palmas-Tocantins, que lhe rendeu a liderança da categoria.

Feliz com os resultados, Mario Neto explicou que é o primeiro atleta do Amazonas, a se aproximar deste título no IPSC.

“Estou muito feliz, pois é um trabalho que já venho fazendo e me dedicando há muitos anos, mas ainda não está definido. São 6 anos atirando, muito treinamento, dedicação, viagens e o reconhecimento está vindo agora. Chegou a hora de comemorar a vitória”, disse.

Mario Neto venceu toda a 4° edição da competição, que no total, somam seis etapas, restando ainda duas para a concretização de um título inédito para o Amazonas, no Tiro Esportivo.

As próximas etapas estão programadas para a 5° edição em João Pessoa, e a ultima em Anápolis.

O Ranking

Aos 18 anos de idade e com uma preparação de treino, de duas vezes por semana, sendo uma média de 300 tiros por treino, o atleta já soma os seguintes títulos: 2x campeão brasileiro Standard junior, 5° lugar no Standard Overall – 2017, e o 1° lugar do Standard Overall – 2018 (ainda em andamento).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *