ARBORIZA MANAUS PROSSEGUE COM MANUTENÇÃO EM ÁREAS QUE RECEBERAM PLANTIO

 

As ações de manutenção nos espaços públicos que receberam plantio de mudas dentro do Projeto Arboriza Manaus, executado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), prosseguem na cidade. Neste sábado, 26/8, o trabalho foi realizado na praça do Conjunto Beija Flor, bairro Flores, zona Centro-Oeste. Foram realizados serviços de limpeza e retutoramento (que consiste na colocação de um suporte para as plantas ficarem no lugar) na área que recebeu o plantio de 50 mudas de árvores em janeiro deste ano.

 

“Todas as mudas estão em crescimento e não houve perdas na área, o que é indicativo positivo de que naquele local as árvores se manterão vivas e, muito em breve, proporcionarão aos moradores todos os benefícios da arborização, conforme determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto”, afirmou o secretário da Semmas, Antonio Nelson de Oliveira Júnior.

 

Ao longo desta semana, as ações de manutenção ocorreram na Avenida Rodrigo Otávio (da Bola da Suframa até o Aeroporto Ponta Pelada), Viver Melhor II (Lagoa Azul), Praça do Adrianólpolis, Praça do Conjunto Tocantins, Prosamim da Alvorada e Parque Nascentes do Mindu (Cidade de Deus).

 

“No momento, nosso foco é dar manutenção nas vias que receberam arborização, fazendo o retutoramento, limpeza, adubação complementar e rega, em função de estarmos no auge da estação seca e precisarmos ajudar as mudas a atravessarem esse período de altas temperaturas e falta de chuvas”, afirmou o diretor de Arborização e Paisagismo em exercício da Semmas, Deyvson Braga.

 

Na próxima semana, o trabalho de manutenção do Arboriza Manaus será realizado no Parque Ponte dos Bilhares e no Prosamim da Colônia Oliveira Machado. Lançado no ano passado, o Arboriza Manaus já plantou, aproximadamente, 22 mil mudas de árvores em mais de 150 logradouros públicos da cidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *