APOIADOR DA CAMPANHA DE AMAZONINO JÁ FOI SENTENCIADO POR TRÁFICO DE DROGAS

Sentenciado pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de armas, Carlos Condera do Nascimento Filho, 56 anos, é, hoje, um dos principais apoiadores da campanha do governador Amazonino Mendes (PDT), candidato à reeleição.

Atualmente, Condera trabalha nas comunidades da zona Leste fazendo campanha para Amazonino e expondo seu trabalho nas redes sociais.

Carlos Condera (à esquerda, de laranja) ao lado de Amazonino no evento do Solidariedade (Reprodução/Facebook)

O apenado é sempre visto em grandes eventos do governador, e ele teve destaque na página oficial de Amazonino Mendes, no facebook, no dia da Convenção Partidária do Solidariedade, sigla do vice-governador Bosco Saraiva, que ocorreu no dia 4 deste mês. Ele aparece na foto principal do mosaico, com blusa do Solidariedade, segurando o microfone para Amazonino.

Imagem de Carlos Condera usada no facebook oficial do governador Amazonino Mendes (Reprodução)

 

Prisão

Condera foi preso no dia 2 de julho de 2013, junto à esposa, que, na época, era assessora parlamentar de um vereador de Manaus. Com o casal, segundo a polícia, foram encontrados cinco porções grandes de pasta base de cocaína, um rifle de calibre 22, duas balanças de precisão e R$ 1.130. Detido em flagrante, ele admitiu os crimes.

No dia 5 de junho deste ano, a juíza Lídia de Abreu Carvalho, da 1a. Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute), sentenciou Condera no artigo 33 da Lei 11.343/2006, por tráfico de drogas, com seis anos de prisão. Ele, também, foi condenado no artigo 12 da Lei 10.826/2003, de porte ilegal de armas, recebendo um ano de prisão. Como é réu primário, está cumprindo a pena em regime aberto. Ele ficou preso por quase quatro meses em 2013.

Veja abaixo a sentença

Decisão Judicial

Redes sociais

Carlos Condera é muito ativo nas redes sociais à frente da campanha de Amazonino. Além de usar o perfil com o slogan eleitoral do governador, o “Eu voto no Amazonas”, ele, também, grava vídeos para disseminar ações do governo do Estado.

O último vídeo dele foi gravado, na semana passada, quando chamou um grupo de moradores de Manaus para fazê-los reclamar do atraso em obras de infraestrutura. Na ocasião, ele prometeu aos moradores que o serviço seria realizado pelo novo secretário da Região Metropolitana, Marcos Rotta, que era o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), até o início deste ano.

goo.gl/MMcd7R

A reportagem tentou contato com Carlos Condera e com a equipe de campanha de Amazonino Mendes, mas não obteve sucesso.

Sobre os crimes

Art. 33 da Lei 11.343/2006

Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

Pena – reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.

Art. 12 da Lei nº 10.826/2003

Possuir ou manter sob sua guarda arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, em desacordo com determinação legal ou regulamentar, no interior de sua residência ou dependência desta, ou, ainda no seu local de trabalho, desde que seja o titular ou o responsável legal do estabelecimento ou empresa:

Pena – detenção, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa.

 

Fonte: Amazonas1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *