AMAZONINO ANUNCIA SEGUNDA PARCELA DO 13º DOS SERVIDORES PARA O DIA 14 DEZEMBRO

O governador do Estado, Amazonino Mendes, anunciou, nesta sexta-feira (30/11), que a segunda parcela do décimo terceiro salário estadual será paga no próximo dia 14 de dezembro, beneficiando cerca de 110 mil servidores ativos, inativos e pensionistas. Com o benefício, serão injetados R$ 150 milhões na economia amazonense. A primeira parcela, da ordem de R$ 170 milhões, foi paga antecipadamente, nos dias 24 e 25 de julho de 2018.

Segundo Amazonino, o pagamento antecipado da primeira e segunda parcela do décimo terceiro demonstra o equilíbrio financeiro alcançado na administração dele, diferentemente de outros estados brasileiros em que não há sequer estimativa de pagamento do benefício aos servidores.

“Meu governo está tranquilo. Está tudo em paz. As finanças estão organizadas. O estado é um dos mais equilibrados da federação; no que diz respeito à previdência é o primeiro lugar no Brasil, o melhor. A questão fiscal do estado está perfeita. Então, vamos pagar o décimo terceiro no dia 14”, declarou Amazonino, durante a inauguração do prolongamento da avenida das Torres.

Diferentemente dos governos passados, em que o décimo terceiro salário chegou a ser parcelado em três vezes, Amazonino Mendes cumpriu com a obrigação do estado, inclusive antecipando o repasse do benefício para bem antes do prazo máximo definido por lei, que é de até 30 de novembro para quitar a primeira parcela e o dia 20 de dezembro para a segunda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *