O AMAZONAS PARTICIPA DE UMA DAS PRINCIPAIS VITRINES DE TURISMO DA AMÉRICA LATINA

 

Pelo quinto ano seguido, o Amazonas participa de uma das principais vitrines de turismo da América Latina, a ‘World Travel Market Latin América’, que está ocorrendo na Expo Center Norte, em São Paulo. A feira é considerada um dos mais importantes eventos de negócios do setor no mundo.

Por ter um público diferenciado, destinado exclusivamente para venda dos principais roteiros turísticos do planeta, o Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), viabilizou, junto ao Ministério de Turismo (Mtur), um estande de 25 metros quadrados para receber os 20 operadores e agentes de viagens do Amazonas que estão no evento.

De acordo com a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, o espaço viabilizado pelo Governo do Estado para a WTM Latin América é mais uma oportunidade para se combater com criatividade e inteligência a crise que se abateu no setor. “Esse é um momento importante para a retomada do setor, uma vez que, com a crise que se abateu no País e no Estado, assim como em outros setores, reduziu e muito o crescimento do Turismo. E fincar a bandeira do turismo amazonense em um evento como a WTM demonstra que o Governo aposta no turismo para alavancar a economia local”, destacou.

Compradores – Conhecida por reunir os principais buyers (compradores) do mundo, a WTM Latin América de 2017, segundo Oreni Braga, serve como uma vitrine para que os Estados e os empresários possam ser divulgados e, ao mesmo tempo, como uma janela de oportunidades para a geração de importantes parcerias.

“Acreditamos que teremos ótimas parcerias com os nossos agentes e operadores. O Amazonas por si só já chama atenção do mundo e agora agindo de forma estratégica e planejada com o trade local, temos certeza que isso vai resultar em uma movimentação maior no setor nos próximos meses”, disse a titular da Amazonastur.

Parceria – No próximo mês de junho, Manaus vai receber o ‘BRAZTOA EXPERIÊNCIA, evento que vai reunir os associados da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (BRAZTOA). A confirmação do evento ocorreu após uma reunião da presidente da Amazonastur, Oreni Braga, com os responsáveis pela BRAZTOA.

O BRAZTOA EXPERIÊNCIA vai ocorrer no dia 25 de junho, ocasião em que os operadores e agentes receptivos do Turismo do Estado poderão negociar seus produtos e viver uma experiência diferenciada em negociação. “O evento será oportuno para que os operadores da BRAZTOA possam conhecer os produtos turísticos locais, mas também, participar e sentir a força de um evento como é o Festival de Parintins. A intenção de levá-los até Parintins, durante o Festival, é fazer com que eles não só conheçam, mas que passem a vender a festa aos seus clientes”, informou.

O Governo do Estado, por meio da Amazonastur, recepcionará os associados da BRAZTOA na estrutura do Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques e contará com a parceria do SEBRAE-AM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *