Blog do Marcell Mota

AMAZONAS, BRASIL: ROSSIELI SOARES TOMOU POSSE COMO NOVO MINISTRO DA EDUCAÇÃO

Rossieli Soares da Silva, tomou posse na manhã desta terça-feira, 10, no Palácio do Planalto, em Brasília, como novo Ministro da Educação. Rossieli era secretário de Educação Básica, e substituiu Mendonça Filho (DEM-PE), que deixou a pasta para disputar as eleições deste ano, porém ainda não anunciou qual cargo vai pleitear.

O mais novo ministro de Temer, Rossieli, tem 39 anos, é advogado e mestre em gestão e avaliação educacional pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Está no MEC desde maio de 2016. Antes, foi secretário de Estado de Educação do Governo do Amazonas e presidente do Conselho Estadual de Educação do Amazonas

Também ocupou outros cargos como assessor jurídico e diretor de planejamento no governo amazonense, apesar de ser natural de Santiago, no Rio Grande do Sul.

Rossieli também integra o Conselho Nacional da Educação (CNE), na Câmara de Educação Básica, e teve participação ativa na política de reformulação do ensino médio e na construção da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da educação infantil e ensino fundamental, homologada no ano passado.

O Blog

A direção do Blog do Marcell Mota, deseja muito sucesso ao nosso novo ministro Rossieli Soares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *