Blog do Marcell Mota

PRODUÇÃO INDUSTRIAL NO AM FECHA 2017 COM CRESCIMENTO DE 3,7%, APONTA IBGE

A produção industrial no Amazonas fechou o no de 2017 com alta de 3,7% no Amazonas, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados nesta quinta-feira (8).

O levantamento do IBGE também apontou expansão no ritmo de produção do estado no último mês do ano passado. A alta foi de 6,2%, a segunda maior do país, atrás somente de Rio Grande do Sul (6,8%). Ao todo, oito dos 14 locais pesquisados tiveram taxas positivas no período.

Na comparação com igual mês do ano anterior, indústria no Amazonas subiu 10,9% na frente de São Paulo (10,1%), impulsionados, principalmente, pelo crescimento nos setores de outros equipamentos de transporte, equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos, no primeiro local; e de veículos automotores, reboques e carrocerias, produtos alimentícios e metalurgia, no segundo. A média nacional foi de 4,3%, com taxas positivas em oito dos 15 locais pesquisados.

Em relação ao acumulado nos últimos 12 meses, o crescimento de 3,7% foi percebido no estado.Em termos regionais, doze dos quinze locais pesquisados tiveram taxas positivas no mês, mas apenas seis aumentaram o ritmo na comparação com o índice de novembro.

FONTE: PORTAL G1

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *