OMAR AZIZ REUNI COM MINISTRO DA CULTURA EM BUSCA DE APOIO AO FESTIVAL DE PARINTINS

O senador Omar Aziz (PSD), reuniu com ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, e o prefeito de Parintins, Bi Garcia (PSDB), em busca de apoio ao Festival Folclórico de Parintins, que será realizado de 29 de junho a 1º de julho deste ano.

Para o senador Omar Aziz, o apoio do MinC é fundamental para a realização da festa. “Parintins se tornou a capital nacional do Boi Bumbá. O Ministério da Cultura sempre foi muito presente nas edições anteriores do festival, que foram realizadas com Rouanet”, afirmou Omar Aziz.

Durante o encontro, o ministro convidou o senador Omar Aziz para participar da etapa de Manaus do Circuito #CulturaGeraFuturo, evento que está sendo realizado pelo MinC nas 27 capitais para capacitar gestores estaduais e municipais e produtores culturais a utilizarem os mecanismos de fomento à cultura existentes no governo federal. A etapa na capital amazonense será no dia 16 de julho.

De acordo com Ministério do Turismo, o turismo de arte, que engloba tanto as artes visuais, quanto às cênicas, incluindo festivais e eventos culturais, movimentou US$ 2,19 trilhões em todo o mundo em 2016. O valor equivale a 26% do total gerado pelo turismo global no mesmo ano.

“Eu e o prefeito de Parintins, Bi Garcia, fomos solicitar o aumento do teto de captação de recursos da inciativa privada, via Lei Rouanet, para os Bois Garantido e Caprichoso. Pela Lei as empresas que investem nos Bois podem abater os valores no imposto de renda. O ministro se comprometeu com a nossa reivindicação”, destacou Omar Aziz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *