OMAR AZIZ COMEMORA APROVAÇÃO DO DECRETO LEGISLATIVO QUE DERRUBOU DECRETO PRESIDENCIAL QUE PREJUDICAVA A ZONA FRANCA DE MANAUS

Líder da bancada Amazonense no senado Federal, Omar Aziz (PSD), comemorou em suas redes sociais na tarde desta terça-feira, 10, a derrubada do decreto presidencial que alterava a alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) incidente no extrato concentrado (xarope) usado na produção de refrigerantes.

“Aqui no senado, nos fizemos a nossa parte. Quero agradecer a todos os senadores que nos ajudaram a derrubar esse decreto que era ofensivo a competitividade da Zona Franca de Manaus, e que era ilegal. O Presidente tem que aprender a respeitar o povo Amazonense. Preservamos a Amazônia e queremos continuar tramalhando”, disse Omar Aziz.

O governo alegava que o incentivo era apenas reduzido para maior equilíbrio fiscal e que o decreto corrigiu uma distorção: a carga sobre o insumo (20%) era maior do que sobre o produto final (4%). Mas o senador Omar Aziz foi contra, argumentando que o decreto prejudicava o estado do Amazonas, por interferir na Zona Franca de Manaus ao diminuir incentivos fiscais.

Acompanhe a live do Senador Omar Aziz na integra:

Derrubamos agora aqui no Senado o decreto do Governo Federal que criava um grande prejuízo para a Zona Franca de Manaus. #ZFM

Publicado por Omar Aziz em Terça-feira, 10 de julho de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *