COM APOIO DA PREFEITURA DE TONANTINS, PROCISSÃO FLUVIAL ATRAI CENTENAS DE FIÉIS

Centenas de fiéis católicos e turistas participaram no fim da tarde desta sexta-feira, 29, de um grande ato de fé em Tonantins, a tradicional “procissão fluvial de São Pedro”, que também é o padroeiro do município.

O prefeito de Tonantins, Lázaro Martins, participou e acompanhou de perto a procissão, enfatizando que o evento serve principalmente, para a reflexão e o fortalecimento da fé espiritual.

“É um momento de fortalecermos a nossa fé e participar desta tradicional procissão fluvial, que é tão bonita e tão significativa para o povo Tonantinense”, frisou Lázaro Martins.

Com o apoio da Prefeitura de Tonantins, a procissão saiu da Cidade e percorreu o Rio Tonantins, até chegar à Igreja de São Francisco, localizada no bairro de mesmo nome. A procissão emocionou os fieis presentes e os visitantes que professam a fé católica, que estavam na cidade. As ruas da cidade e o rio foram tomados por uma multidão que veneravam as imagens de São Pedro, o santo protetor dos pescadores.

Na procissão, foram utilizadas uma balsa de ferro rebocador e outra balsa de apoio, juntamente de uma lancha, onde diversas rabetas e canoas também seguiram o percurso.

Ao término da procissão fluvial, os fieis seguiram para participar da tradicional missa de encerramento do novenário, realizado na Igreja da Matriz. Para encerrar com chave de ouro, a diversão tomou conta no arraial, onde um super bingão com diversos prêmios finalizou os festejos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *