ALGUNS “PORTAIS DE NOTÍCIAS” QUE CRITICAM A DECISÃO DO TCE NO PROCESSO DA “OPERAÇÃO MAUS CAMINHOS” NÃO CONFIAM NA JUSTIÇA ESTADUAL?

Queridos leitores e leitoras deste humilde blog de notícias, eu, um mero mortal, já tinha cantado a pedra no dia 04 de março de 2018, quando ainda estava prevista para sair a qualquer momento o relatório do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/Am), que poderia confirmar, se não houve verba Federal, para o pagamento do Instituto Novos Caminhos (INC), conforme tentou mostrar a denúncia, que levou a deflagração da “Operação Maus Caminhos”, no Amazonas e suas respectivas fases. E confirmado foi!

Com o resultado da decisão unânime do colegiado no pleno do TCE, as investigações em seu curso legal, devem automaticamente sair da esfera Federal e ser entregue a esfera Estadual. Simples assim!

As indagações que ficam são as seguintes: porque existem portais de notícias produzindo matérias criticando a decisão do TCE? Seria porque a partir dela o processo da “Maus Caminhos” sairia da competência da justiça federal e passaria pra Justiça Estadual? Esses portais não confiam na Justiça Estadual?

No estado democrático de direito prevalece o império da lei, se a legislação prevê que nesses casos a competência é da Justiça Estadual, porque não cumprir a lei?

Por acaso estariam pregando o descumprimento da ordem legal e a desobediência civil?

Isso é muito grave!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *