Blog do Marcell Mota

5° CONSTITUCIONAL: BEM RELACIONADO NO JUDICIÁRIO E NO MEIO POLÍTICO O ADVOGADO CHARLES GARCIA PODERÁ SER O ESCOLHIDO A VAGA DE DESEMBARGADOR

Sobrinho do prefeito de Parintins Bi Garcia, e com uma ótima proximidade com o Governador do Amazonas Amazonino Mendes e no meio judiciário, o advogado Charles Garcia Júnior, poderá ser o escolhido, para assumir a vaga de desembargador, do 5° Constitucional obrigatório da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB-AM).

A luta pela vaga já foi iniciada e alguns nomes já se posicionam a disposição, sendo eles, o advogado Silvio Costa, o professor de direito da Unip Manaus, Caupolican Padilha, Délcio Santos, ex-representante da OAB no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Alio Antonio Lopes, Fender Lobato, vice-presidente do Bumbá Caprichoso, Fábio Mendonça, ex-presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, Anielo Aufiero, Marcelo Kizem, Marcelo Sêmen, Paula Valério e Felipe Thury.

Cada um dos concorrentes com maiores chances deve formar chapa com seis nomes. É que a escolha será de lista sêxtupla. Depois da disputa na OAB vem a fase do TJAM. O pleno, a totalidade dos desembargadores, tirará dos seis a lista tríplice a ser enviada ao governador. Caberá a Amazonino Mendes, em última instância, bater o martelo sobre o nome do novo desembargador representante da OAB-AM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *