SENADOR OMAR AZIZ PRESSIONA GOVERNO FEDERAL PARA MEDIDAS URGENTES: ‘ESPERAMOS UMA RESPOSTA AINDA HOJE’

O coordenador da bancada federal do Amazonas em Brasília, o senador Omar Aziz, do PSD, afirmou que desde as primeiras horas desta quinta-feira, 14, tem intercedido junto ao governo federal para criar uma “operação de guerra” para levar pacientes, que lutam contra a Covid-19, para tratamento em hospitais de outros Estados.

À reportagem do Portal O Poder, Aziz afirmou que toda a bancada federal clama pelo apoio do governo federal e espera ter um retorno ainda hoje devido a grave crise que o Amazonas passa.

Na manhã desta quinta, o senador entrou em contato com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), com o candidato a presidente da Câmara, deputado federal Arthur Lira, com o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

“Hoje cedo falei com o ministro da Defesa para ver se arranja avião ver se retira pacientes aqui do Amazonas e bota em outros hospitais o mais rápido possível porque a tendência é piorar por causa dessa gravidade que está tendo aí. Conversei com ministros, presidente do Senado, assessores do Ministério da Saúde, com todas as pessoas que tinha que conversar”, disse.

Diante da crise no sistema público de saúde, o senador afirmou que toda a bancada federal do Amazonas está pressionando o governo federal por medidas urgentes. “A situação é grave. Esperamos uma resposta ainda hoje”.

Crise

No fim da manhã desta quinta-feira, 14, após diversos relatos de mortes por falta de oxigênio na rede pública de saúde, o governador Wilson Lima, do PSC, anunciou medidas restritivas como a proibição de circulação de pessoas das 19h até às 6h do dia seguinte e até a transferência de pacientes para tratamento em outro Estado.

Fonte: Portal O Poder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *