APURAÇÃO DE VOTOS CONTINUA EM ESTADOS DECISIVOS PARA A ELEIÇÃO DOS EUA

Pelo menos 8 estados ainda não concluíram apurações de votos na eleição norteamericana, de acordo com o New York Times e a CNN. Para que um candidato se sagre vencedor nos Estados Unidos, é preciso que ele conquiste pelo menos 270 dos 538 delegados do país.

Segundo o Uol, dos estados que ainda apuram seus votos, quatro devem ser decisivos para se chegar ao resultado final destas eleições: Arizona, Michigan, Pensilvânia e Wisconsin. Pelo menos 75% das urnas foram apuradas em cada um deles, e os resultados parciais indicam uma disputa apertada entre Trump e Biden.

No Arizona, onde 82% das urnas foram apuradas, Biden aparece com 51,8% dos votos e Trump com 46,8%, segundo o jornal The New York Times. O estado conta com 11 delegados.

Já em Michigan, estado que tem 16 delegados, Trump aparece com 49,4% dos votos e, Biden, com 48,9%. Até o momento, 86% das urnas apuradas.

O cenário também é apertado em Wisconsin (10 delegados). Com 97% das urnas apuradas, Biden aparece à frente, com 49,5% dos votos, enquanto Trump tem 48,8%.

Na Pensilvânia, colégio eleitoral cobiçado por contar com 20 delegados, 75% das urnas foram apuradas até o momento. Os resultados parciais mostram Trump com 55,1% dos votos e Biden com 43,6%. Mas, segundo o New York Times, a expectativa pelos resultados finais do estado deve durar mais alguns dias. É esperado que a contagem dos demais votos seja concluída até a próxima sexta-feira (6).

Na Carolina do Norte, outro estado chave, Trump também lidera (50,1% a 48,7%), embora Biden fosse favorito nas sondagens.

O favoritismo de Biden começou a ruir na noite de ontem, quando Trump venceu a disputa na Flórida, um dos mais importantes estados na corrida pela Casa Branca por contar com 29 delegados.

fontes

portaldoholanda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *