FACEBOOK E RAY-BAN ESTÃO DESENVOLVENDO ÓCULOS INTELIGENTE

Facebook anunciou nesta quarta-feira (16) que está trabalhando em parceria com a Ray-Ban para desenvolver óculos inteligentes. A novidade foi apresentada pelo CEO da empresa, Mark Zuckerberg, no evento online Facebook Connect e não revelou detalhes sobre as funções do dispositivo. 

De acordo com a empresa, apesar dos óculos recém anunciados não serem considerados de realidade aumentada (AR), eles representam um grande avanço geral na pesquisa da tecnologia. Os testes do acessório também auxiliarão no progresso de outro projeto do Facebook, o Project Aria, com foco dedicado ao AR. 

Protótipo do Project Aria. (Fonte: Facebook / Divulgação)

Protótipo do Project Aria. (Fonte: Facebook / Divulgação)Fonte:  Facebook via The Verge 

O Project Aria já possui um protótipo funcional para fins de pesquisa e deve ter seus testes no mundo real iniciados logo neste mês, em colaboração com funcionários do Facebook e associados da empresa, com objetivo de avaliar situações de privacidade, gravações de vídeo e design.

Detalhes do protótipo. (Fonte: Facebook / Divulgação)

Detalhes do protótipo. (Fonte: Facebook / Divulgação)Fonte:  Facebook via The Verge 

O protótipo confirma os rumores que apontavam o interesse da empresa em produzir os dispositivos vestíveis com a EssilorLuxottica, fabricante da marca Ray-Ban, e lança-los em 2021.

A versão dos óculos inteligentes para consumidores, mais simples e sem funções AR, ainda não possui especificações técnicas reveladas, mas deve se assemelhar a outros modelos já conhecidos, como o Snap Spectacles e o Amazon Echo Frames.

fontes: The Verge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *