‘VÁRZEA WAVE’ EXALTA RITMOS AMAZÔNICOS EM PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS

Manaus – O projeto ‘Várzea Wave’, cujo nome faz referência às regiões de área de várzea no oeste do Pará banhadas pelo rio Amazonas, consiste na produção de releituras de clássicos da música popular regional interpretados por artistas da nova geração, aliados a uma produção audiovisual que pretende ressaltar beleza da nossa região.

O projeto que surgiu em Santarém pretende expandir para todas as regiões do Pará e futuramente abranger toda a região Norte, inclusive as capitais Belém, Manaus, Macapá, no intuito de trocar com esses novos artistas e pensar em dinâmicas de produção mais acessíveis com os artistas que estão no interior.

Outra proposta é produzir trabalhos de artistas e compositores de comunidades ribeirinhas, dado a cultura muito forte que existe nas localidades mais remotas da Amazônia. O projeto também pretende unir e impulsionar os novos artistas de todos segmentos, como música, teatro, dança, poesia e artistas visuais.

(Foto: Divulgação

Pinduca

O primeiro vídeo do projeto é um cover de “Sinhá pureza” de Pinduca, interpretado pelo cantor Jow Pierre que já faz parte da  cena local de Santarém há 6 anos e, é músico independente da “Nova música popular Brasileira, tendo alguns trabalhos já nas plataformas digitais. A releitura de Sinhá Pureza traz uma pegada new wave pop, mesclando o regional com  batidas eletrônicas. A produção musical é de Diego Farias que também foi o produtor Audiovisual.

O Várzea já tem três novos trabalhos a serem lançados em breve e busca parcerias com artistas referências na música popular da região, sejam eles do Carimbó, brega, tecno melody e outros.

fontes

d24am

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *