SENADOR OMAR AZIZ DEFENDE QUE “AMAZONAS DEVE IR À JUSTIÇA CONTRA DECRETO DE BOLSONARO”

O senador Omar Aziz (PSD) afirmou está semana que o caminho para reverter o decreto 10.254/2020, do presidente Jair Bolsonaro que configura uma clara ameaça ao Polo de Concentrados do Polo Industrial de Manaus, deve ser a Justiça. 

“Pressão nós iremos fazer, mas o caminho (para reverter) tem que ser a Justiça”, afirmou o parlamentar, que é presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal.

Omar revelou ainda ter tido uma conversa, com o govenador do Amazonas, Wilson Lima, com quem tratou sobre a possibilidade de medidas judiciais para frear a iniciativa do presidente da República. “Não é fácil, mas na Justiça dá para tentar resolver”, destacou Omar.

Para Omar Aziz, o decreto assinado pelo presidente causa preocupação para o futuro, em relação ao que pode ser proposto na Reforma Tributária, que deve ser encaminhada pelo Governo Federal este ano. “Se ele já fez isso com um decreto, imagina o que ele pode fazer com a reforma tributária com os outros polos? Porque nós não estamos falando de um polo qualquer. O polo de concentrados responde por 10% do faturamento da Zona Franca de Manaus”, alertou o senador.

Fonte: A Crítica 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *