SESI INVESTE EM UNIDADE DE SAÚDE NA ZONA LESTE DE MANAUS

Para ficar mais perto do trabalhador da indústria e da comunidade, o Serviço Social da Indústria (SESI Amazonas) inaugurou na última sexta-feira (27), no SESI Clube do Trabalhador, no São José, sua primeira unidade de saúde fora do Centro da cidade. A partir de segunda-feira (30) começa a funcionar o SESI Saúde Unidade Leste batizado com o nome do jornalista Guilherme Aluízio de Oliveira. “Com este novo investimento, o SESI consolida a expansão de atendimentos e facilita o acesso ao trabalhador”, disse, na inauguração, o presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Amazonas, Antonio Silva.

Empresários e trabalhadores da indústria, familiares do homenageado Guilherme Aluízio, dentre outros convidados, visitaram em primeira mão as instalações da Unidade Leste, nas dependências do SESI Clube do Trabalhador. A nova unidade do SESI Saúde vai funcionar com três consultórios médicos, dois consultórios odontológicos, uma sala de fisioterapia e pilates, sala de enfermagem e salas para ultrassonografia, audiometria e coleta laboratorial.

Num total de 615 metros quadrados de área construída, o SESI Saúde Unidade Leste vai oferecer consulta em 13 especialidades médicas, além de tratamento odontológico para adultos e crianças. “Para os senhores terem uma ideia do alcance do trabalho do SESI na área de saúde, no ano passado, as especialidades médicas representaram quase 25% do total de atendimentos de todas as casas do Sistema FIEAM juntas”, disse em seu discurso Antonio Silva, referindo-se aos resultados obtidos, além do SESI, pela FIEAM, SENAI e IEL.

À viúva de Guilherme Aluízio, dona Selma Bomfim Silva, e ao filho do casal, o empresário e também vice-presidente da FIEAM, Sócrates Bomfim Neto, Antonio Silva disse que o jornalista homenageado, falecido no dia 3 de junho deste ano, “deixa para todos nós, como legado, o exemplo do homem que, junto a sua família, soube contribuir para o desenvolvimento regional. Por isso, o reconhecimento e a homenagem do Sistema FIEAM, por meio do SESI”. Aluízio, que também foi vice-presidente da FIEAM, era o proprietário do Jornal do Commércio.

De acordo com a gerente de Saúde e Segurança na Indústria, do SESI Amazonas, Nelsi Luniére, “a Unidade Leste vem para agregar valor à indústria, não só pela localização geográfica privilegiada, a apenas 8 quilômetros do Polo Industrial de Manaus, mas também para trabalhar com aspecto diferenciado da saúde que é a saúde preventiva associada às atividades esportivas que já acontecem no SESI Clube do Trabalhador”. Segundo Nelsi, também por esse motivo, a Unidade Leste vai oferecer, entre as dez especialidades iniciais, a ortopedia, além da fisioterapia e o pilates.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *