PREFEITO ARTHUR NETO APRESENTA MEGAESTRUTURA PARA O FESTIVAL PASSO A PAÇO 2019

Às vésperas do início de um dos maiores festivais multiculturais da Amazônia, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, apresentou a megaestrutura montada pela prefeitura para a realização do Passo a Paço 2019, durante coletiva de imprensa nesta terça-feira, 3/9, no Centro Cultural Palácio Rio Branco, Centro Histórico de Manaus.

“O Passo a Paço chega a sua sexta edição e o que começou grande ficou enorme, reunindo culinária, que para mim é a nossa maior expressão, música internacional, nacional e local, além da rica cultura do nosso belíssimo Museu da Cidade de Manaus. O Passo a Paço é uma iniciativa cultural muito expressiva e que já se tornou política pública, integrando o Calendário da Cidade”, destacou o prefeito Arthur Neto, que estava acompanhado da presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro.

Trânsito

A partir das 22h da quarta-feira, 4/9, o centro histórico da cidade passará por interdições  no entorno do Paço da Liberdade, na praça Dom Pedro II. A rua Governador Vitório estará interditada no trecho entre a rua Padre Ghisland e a Visconde de Mauá. O motorista que seguir pela Luiz Antony em direção ao Paço da Liberdade deverá, obrigatoriamente, dobrar à esquerda na Padre Ghisland (atrás do colégio Dom Bosco), seguindo em direção à avenida Epaminondas.

A partir das 18h, a interdição poderá ser ampliada para rua Luiz Antony com a Alexandre Amorim, após a avaliação de agentes de trânsito sobre a movimentação de participantes e a segurança viária. O trânsito de veículos de passeio será permitido na avenida Epaminondas, a partir da rua Padre Ghislandi até a avenida Sete de Setembro.

Estacionamento

A Prefeitura de Manaus alerta que está proibido o estacionamento na Epaminondas. Agentes de trânsito estarão na área para monitorar o trânsito e orientar os motoristas sobre desvios. Os moradores das ruas incluídas no perímetro interditado poderão acessar as residências pelas ruas Frei José dos Inocentes ou Visconde de Mauá.


A recomendação é para que motoristas estacionem nas avenidas Eduardo Ribeiro, Sete de Setembro, Lobo D’Almada, Joaquim Sarmento, Saldanha Marinho e 24 de Maio.

Transporte

Durante todo o evento Passo a Paço, as linhas de transporte urbano que atendem o Centro Histórico de Manaus vão operar com frota de sábado e domingo e nos dias 5, 6 e 7/9 e realizarão mais duas viagens, após a meia noite. As linhas alimentadoras dos terminais T3 (Cidade Nova), T4 (Jorge Teixeira) e T5 (São José) terão horário de atendimento estendido, de acordo com a operação das linhas troncais.

As linhas que trafegam na rua Itamaracá, a partir das 14h, farão desvio pela rua da Instalação para acesso ao Terminal Central. O terminal das linhas 302 e 305 será transferido para avenida Floriano Peixoto nas proximidades da Bemol (em frente antigo hotel Amazonas), a partir das 15h, nos dias de realização do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *