FIEAM OFERECE CURSO DE FORMAÇÃO DE INSTRUTORES

A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) por meio do Departamento de Assistência à Média e Pequena Indústria (DAMPI) está com as matrículas abertas para diferentes cursos de iniciação e aperfeiçoamento profissional, entre os quais o de Formação de Instrutores e Multiplicadores de Treinamento. Os cursos têm início neste mês e em setembro, tendo os de menor duração carga horária de 12 horas, como Assistente Fiscal, Técnicas e Métodos de Inventário e Escrituração Fiscal Digital – SPED EFD ICMS – na Prática para Iniciantes.

Para capacitar os trabalhadores da indústria, o DAMPI vai ofertar 10 cursos, sendo na carga horária de 16 horas os cursos de Inspetor de Qualidade, Leitura e Interpretação da ISO 9001:2015, Formação de Almoxarife e ISO 45001:2018 – Saúde e Segurança do Trabalho. Além deles, com carga horária maior, de 20 horas, e início no dia 26, serão oferecidos os cursos de Atmosferas Explosivas e outro para Formação de Instrutores e Multiplicadores de Treinamento.

“Estamos ofertando cursos para a formação dos trabalhadores e tornando-os aptos para serem multiplicadores desse conhecimento”, disse a coordenadora do DAMPI, Salete Braga, ao detalhar que o curso de Formação de Instrutores vai capacitar o aluno para planejar um treinamento, elaborar recursos, transmitir conteúdos e avaliar o aprendizado. Esse curso terá início no dia 26, com objetivo de ligar o aprendizado em sala de aula à prática no processo de trabalho e rotina do dia a dia, além de proporcionar técnicas de comunicação e apresentação. “A ideia é que o aluno entenda profundamente os aspectos que envolvem a aprendizagem de adultos, induzi-los a aprender e praticar”, explicou ela.

Na programação de cursos disponíveis para a próxima semana, o único curso que tem pré-requisito é o de Sistema Elétrico de Potência (SEP), com duração de 40 horas. Para participar do treinamento, o aluno precisa ter aproveitamento satisfatório do curso básico Norma Regulamentadora (NR-10), que regulamenta quanto à segurança dos serviços que de algum modo envolvam a eletricidade.

Todas as aulas serão realizadas no período da noite, das 18h às 22he os alunos podem realizar as matrículas até a data inicial de cada curso. As aulas serão realizadas na sede do DAMPI, localizada na Avenida Joaquim Nabuco, 1919, 1º andar, Centro. Para mais informações, ligar para os números (92) 3233-1013 / 3233-5395ou pelo e-mail dampi@fieam.org.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *