SAÚDE RECEBE MEDICAMENTOS E INSUMOS PARA ATENÇÃO BÁSICA E O HOSPITAL DE TONANTINS

A Prefeitura Municipal de Tonantins, na gestão do Prefeito Lázaro Martins “Curica”, recebeu na tarde desta terça-feira, 30, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Tonantins, um carregamento de remédios e insumos para atenção básica e atender o Hospital Frei Francisco do município. A chegada dos medicamentos foi possível graças ao trabalho de gestão do Executivo Municipal que, conseguiu garantir a entrega dos medicamentos.

Para o prefeito de Tonantins, Lázaro Martins “Curica”, a chegada dos medicamentos e insumos representa o esforço da atual administração para garantir atendimento de qualidade à população.

“Estamos trabalhando diuturnamente para conseguirmos avançar na garantia do atendimento digno a população Tonantinense. Mesmo com dificuldades, estamos conseguindo desenvolver os trabalhos, e continuaremos batalhando para trazer melhorias à nossa população”, afirmou o Prefeito Curica.

A aquisição de medicamentos é para suporte em atenção básica de saúde e suporte de atendimento de baixa, media e alta complexidade no Hospital Frei Francisco.

De acordo com o secretário de Saúde de Tonantins, José Júlio Júnior, o prefeito Curica, sempre teve o compromisso de buscar a excelência no atendimento e sempre poder suprir a necessidade da população na linha de medicamentos e tratamentos, tanto quanto, na linha médica quanto na parte odontológica.

“Essa aquisição de medicamentos ela ira atender a atenção básica em saúde e também a média e alta complexidade que é o hospital. Todos os meses fazemos estas aquisições conforme a demanda do município. Nos possuímos um estagio de cores que são verde, amarelo e vermelho, onde elas demarcam a quantidade de medicamentos em nossos estoques.  Nós não deixamos jamais entrar no nível vermelho de falta de medicamentos. O Prefeito sempre teve essa preocupação e nos da essa amplitude de trabalharmos assim”, destacou o Secretário de saúde.

Fotos: Francisco Duarte / Chiquinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *