FIEAM PARTICIPA DE LANÇAMENTO DO PLANO SAFRA

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) participou nesta quarta-feira (17) do lançamento do “Plano Safra Amazonas 2019/2020”, que vai destinar cerca de R$ 350 milhões para atender produtores rurais, incluindo agricultores familiares, pescadores, extrativistas e indígenas do Amazonas. Os recursos contemplam ações de estímulo à atividade agropecuária, oferta de assistência técnica e crédito, e apoio à comercialização.

Para o presidente da FIEAM, essa é a oportunidade para novos investimentos no Estado do Amazonas, principalmente para que estimule a geração de emprego e renda da população amazonense, que hoje conta apenas com o Polo Industrial de Manaus (PIM).

Na ocasião, o governador Wilson Lima anunciou as cadeias produtivas prioritárias e politicas públicas definidas para o setor primário, desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Produção Rural e Sustentabilidade (Sepror) e os órgãos Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) e Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS). As ações voltadas ao setor rural contam, ainda, com a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) na política do fomento.

O evento ocorreu no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques e contou com a presença de produtores rurais, representantes de órgãos municipais e federais, e entidades parceiras como o Serviço Social da Indústria (SESI Amazonas), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), por meio do Instituto SENAI de Inovação (ISI) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Amazonas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *