PESQUISA APONTA CONSOLIDAÇÃO DO NOME DE JOSUÉ NETO COMO TERCEIRA VIA PARA PREFEITURA DE MANAUS

A segunda pesquisa de opinião divulgada pelo Instituto Pontual nesta quinta-feira (6) mostra a consolidação na capital do nome do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PSD), como a terceira via de votos para a Prefeitura de Manaus.


Com índice de confiabilidade em 95% a pesquisa ouviu 904 pessoas e mostra que Josué Neto tem 6,9% das intenções de voto. Na primeira pesquisa feita com 1,5 mil pessoas e divulgada em abril o presidente da Assembleia Josué Neto tinha 6,2% das intenções de voto.

Nos últimos meses Josué Neto enfrentou crises envolvendo os servidores das áreas de Saúde e Educação, e mais recente, mais uma crise no sistema prisional do estado quando 55 presos morreram na guerra entre facções dentro dos presídios.


Na Saúde o presidente foi o responsável por costurar a utilização dos recursos do FTI para socorrer o Governo do Amazonas. Na Educação, foi dentro da Assembleia, que houve o diálogo com os professores no momento em que o Governo já tinha esgotado as negociações e a greve durava 40 dias. Como governador em exercício na noite dos ataques nos presídios, Josué neto, criou o Comitê de Crise e determinou a colocação de mais policiais nas ruas para garantir a segurança da população.

Em todos os casos as ações foram em situações que atingiram diretamente todo o Estado do Amazonas em áreas sensíveis da administração pública. Josué Neto aparece mediando os conflitos e debelando as crises com diálogo e conciliação.

Essa é a imagem que começa a ser assimilada pelos eleitores em Manaus, conforme as pesquisas do Instituto Pontual. 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *