GOVERNADOR WILSON LIMA PRESTIGIA CERIMÔNIA QUE MARCA OS 30 ANOS DA ESSILOR NO POLO INDUSTRIAL DE MANAUS

O governador Wilson Lima participou nesta quarta-feira (20/03) do evento promovido pela Essilor da Amazônia para comemorar os 30 anos da presença da empresa no Polo Industrial de Manaus. Ela produz armações e lentes oftálmicas no Amazonas.

A cerimônia, realizada na sede da empresa, contou com a participação da cúpula da Essilor em Manaus, no Brasil e na América Latina, do cônsul honorário da França em Manaus, Dominique Chevé, e do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antonio Silva, o superintendente adjunto executivo da Suframa, Gustavo Igrejas, além de outras autoridades locais e nacionais.

Durante o evento o diretor-geral da Essilor Brasil, Sebastien Picot, disse há intenção de reforçar a atividade no Brasil.

O governador destacou a importância da empresa na geração de empregos e renda e agradeceu pela confiança da multinacional em se instalar e investir na região, além do compromisso com a sustentabilidade. Wilson Lima também comentou sobre as tratativas em relação aos Processos Produtivos Básicos (PPBs).

“Temos que dar celeridade para garantir a competitividade das empresas instaladas aqui. E pra isso precisamos destravar os PPBs”, afirmou o governador.

O prazo para o estabelecimento ou alteração de um PPB é de 120 dias, a partir da solicitação, mas em alguns casos a avaliação demora até um ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *