NOVO PRESIDENTE DO SENADO AGRADECE OMAR AZIZ GARANTINDO QUE SERÁ O GUARDIÃO DA ZFM

Logo após ser eleito novo presidente do Congresso, o senador Davi Alcolumbre, do DEM, do Amapá, gravou um vídeo dirigido ao povo do Amazonas assumindo o compromisso de que vai usar o seu mandado na presidência, para também ser um defensor da Zona Franca Manaus.

Na gravação, Alcolumbre agradece o apoio dos senadores Omar Aziz (PSD) e Plínio Valério (PSDB), na votação deste sábado (02/02), e deu garantias aos dois parlamentares de que a Zona Franca é prioridade nas pautas do Senado.

“Quero dar um abraço a toda população do Amazonas. Quero agradecer profundamente ao senador Omar Aziz e ao senador Plínio Valério que agarraram esta candidatura desde o início. Agora eleito, presidente do Senado Federal,  quero me comprometer com o Estado do Amazonas. Omar, Plínio a Zona Franca é prioridade”, afirmou Alcolumbre.

O senador Omar Aziz postou o vídeo em sua página na rede social.

Omar Aziz é o líder do PSD no Senado. O partido garantiu dez votos para eleição do novo presidente do Congresso.

O Polo Industrial de Manaus corre perigo de fechar suas fábricas com uma demissão em massa de funcionários, por causa da política econômica do governo Bolsonaro. O ministro da Economia, Paulo Guedes, algoz da Zona Franca, deu sinais claros de que quer acabar com o Polo Industrial amazonense.

E a eleição de Davi Alcolumbre fortalece as bancadas da Região Norte e Nordeste.

“A Zona Franca é uma das pautas do presidente do Senado. Tenha todas as garantias de que enquanto eu estiver na presidência do Senado Federal a Zona Franca de Manaus será respeitada pelos Poderes”, garantiu o novo presidente do Senado.

 

Fonte: Portal De Amazônia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *