CENSURA E INTIMIDAÇÃO: MUNDO CÃO NO AMAZONAS: CRIME ORGANIZADO, POPULAÇÃO ATERRORIZADA E POLÍCIA TRUCULENTA

O que você tá filmando ai? – pergunta o policial.

Sou repórter, sou da imprensa – responde o jornalista.

Tu é repórter, tu é repórter? – pergunta duas vezes o policial.

Sou sim, estou trabalhando – responde o jornalista.

Cadê a tua credencial? – pergunta duas vezes o policial.

Se tu não tiver tua credencial, vou te prender – avisa o policial.

Estou ao vivo aqui meu amigo – responde o jornalista.

Que ao vivo deque? – pergunta o policial e parte pra cima do repórter com violência.

Após agredir o jornalista e blogueiro o policial continua com os questionamentos.

Tu é repórter? Que diabos que tu é meu irmão? – pergunta o policial.

Eu estava só fazendo o meu trabalho – responde o jornalista.

Descontrole da segurança pública

Lamentavelmente, Em Manaus e em todo Estado do Amazonas, a violência alcança índices alarmantes e tem permeado o nosso cotidiano, despertando atitudes de submissão, revolta e resignação. O descrédito nas instituições públicas é uma constante, o cidadão é atingido, diuturnamente, pelo desemprego, miséria, fome e por políticas públicas que impedem o acesso a direitos sociais mínimos.

Fazendo jus a tudo citado a cima, colaboradores do Portal Holofote Manaus, foram na noite desta sexta-feira, 24, covardemente agredido por mais de 3 policiais da Polícia Militar do Estado do Amazonas, no momento em que fazia a cobertura jornalística de uma perseguição policial, que terminou com um acidente na esquina da Avenida André Araújo, no bairro Aleixo.

Conforme os relatos da vítima, os policiais tentaram impedir o trabalho jornalístico de um profissional, que retornava para casa juntamente com seu filho de apenas 5 anos de idade, o agrediram fisicamente e verbalmente e ainda tomaram o celular que estava fazendo uma transmissão ao vivo no Facebook com o intuito de tentar apagar as gravações.

Liberdade de imprensa 

Liberdade de imprensa é a capacidade de um indivíduo de publicar e dispor de acesso a informação (usualmente na forma de notícia), através de meios de comunicação em massa, sem interferência do estado.

Liberdade de expressão 

Liberdade de expressão é apanágio da natureza racional do indivíduo e é o direito de qualquer um manifestar, livremente, opiniões, ideias e pensamentos pessoais sem medo de retaliação ou censura por parte do governo ou de outros membros da sociedade.

O repórter está neste momento na Delegacia registrando um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), exames no IMlL e posteriormente os policiais envolvidos na ação serão denunciados à Corregedoria da Polícia Militar do Amazonas.

A imprensa é uma parceira da população, que ajuda diariamente na divulgação de informações para a sociedade, sempre em sintonia com a polícia. O que não pode permanecer são militares que abusam da farda para manchar a reputação da corporação policial Amazonense, que tem o respeito de todos.

Assista abaixo o vídeo na integra:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *